“Velho amontoado de porcaria”, diz Trump sobre Joe Biden
Segundo Trump, Biden “está desistindo” e enfrentar sua vice, Kamala Harris, será até “melhor”, porque ela é “patética”
A bordo do seu carrinho de golfe, enquanto especulava sobre uma possível candidatura de Kamala Harris, Donald Trump foi filmado insultado o seu adversário político. O vídeo, cuja transcrição se segue, foi divulgado pelo Daily Beast:
– O que eu fiz com o debate na outra noite?
– Fantástico.
– Detonei aquele defeituoso e velho amontoado de porcaria.
– Sim. Ele é um cara mau. Ele simplesmente desistiu, sabe, está abandonando a corrida.
– É isso mesmo?
– Sim, eu o tirei da corrida. E isso significa que temos a [vice] Kamala [Harris].
– Acho que ela vai ser melhor [pra mim]. Ela é tão ruim. Ela é tão patética.
– É tão inacreditável.
– Ela é tão incrivelmente ruim.
– Eu simplesmente não consigo imaginar isso.
– Você consegue imaginar aquele cara lidando com o [ditador russo, Vladimir] Putin e o presidente da China [Xi Jinping], que é uma pessoa implacável? Ele é um homem implacável. Um cara muito durão. Se eles o virem, eles provavelmente… acabam de anunciar que ele deve estar desistindo. Ok?
– Sim.
– Vamos continuar nocauteando ele…
Pós-debate
Donald Trump dominou claramente o debate, falando tanto a verdade como a falsidade com autoconfiança durante a sua batalha televisiva no final de Junho. Desde este fracasso de Biden, os pesos pesados e parlamentares democratas começaram a questionar publicamente o estado de saúde do atual presidente dos Estados Unidos.
Autoridades eleitas e apoiadores do presidente americano, candidato à reeleição, duvidam que seu estado de saúde lhe permita levar adiante a campanha e ganhar a eleição.
Por sua vez, a companheira de chapa de Joe Biden até agora não manifestou publicamente desejo de entrar na batalha presidencial e ainda apoia o seu candidato. A vice-presidente está gradualmente emergindo da sombra de Joe Biden, cuja idade suscita incertezas, mas a sua impopularidade é uma desvantagem.
Na terça-feira, 2 de junho, uma sondagem transmitida pela CNN mostrou-a numa posição melhor do que Joe Biden, mas sem vitória contra Donald Trump.
Donald Trump aumentou consideravelmente a sua distância em relação a Joe Biden na corrida à Casa Branca, de acordo com uma sondagem do New York Times realizada após o debate entre os dois potenciais candidatos e publicada na quarta-feira, 3 de julho
Esta sondagem de opinião coloca agora o antigo presidente republicano seis pontos à frente do seu sucessor democrata a nível nacional, com 49% contra 43% das intenções de voto. 74% dos eleitores entrevistados expressam preocupação com a idade de Joe Biden.
Kamala Harris e o aborto
Kamala Harris visitou na semana passada uma clínica de aborto da Planned Parenthood em Saint Paul, Minnesota. Ela visitou o local, conversou com os médicos e declarou que estava ali porque há uma crise de saúde.
“O útero”, explicou ela, “é uma parte do corpo que precisa de muitos cuidados médicos de vez em quando”, para “miomas”, por exemplo. No entanto, “extremistas” conservadores aprovaram leis “escandalosas e, em muitos casos, simplesmente imorais” que levaram ao encerramento de clínicas cuja missão é realizar abortos, mas também consultas ginecológicas e outros serviços.
Em um dos temas levantados pelos mediadores do debate da CNN, o ex-presidente, Donald Trump, defendeu que a decisão sobre o aborto seja de cada estado. Kamala Harris também usou o X para se manifestar sobre isso:
“Por causa de Donald Trump, mais de uma em cada três mulheres em idade reprodutiva vive em um estado onde Trump proíbe o aborto – muitas sem exceções para estupro ou incesto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)