Vélez rescinde contrato com jogadores acusados de abuso sexual
Quatro jogadores do Vélez Sarsfield foram acusados de abuso sexual contra uma jovem jornalista em um hotel de San Miguel de Tucumán
O Vélez Sarsfield, clube de futebol argentino, anunciou, nesta terça-feira, 23, o encerramento dos contratos de Abiel Osorio, José Florentin e Braian Cufré, três jogadores acusados de abuso sexual. Essa decisão vem logo após a rescisão do contrato de Sebastián Sosa, na semana passada, pelo mesmo motivo.
Em comunicado oficial, o clube informou que notificou os jogadores sobre a rescisão imediata de seus contratos de trabalho. “Hoje o Clube comunicou aos jogadores Abiel Osorio, José Florentin e Braian Cufré a rescisão com efeitos imediatos dos respectivos contratos de trabalho“, afirmou o Vélez.
Acusados de abuso sexual
Segundo reportagem do O Globo, Os quatro jogadores foram acusados de abuso sexual contra uma jovem jornalista em um hotel de San Miguel de Tucumán, após uma partida contra o Atlético Tucumán pelo Campeonato Argentino. A denúncia foi feita por uma mulher de 24 anos no dia 6 de março.
Assim que o caso veio à tona, o Vélez Sarsfield divulgou uma nota oficial afastando os quatro jogadores envolvidos no crime. O clube também se colocou à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações relevantes e colaborar com a investigação do caso. Agora, nenhum dos atletas possui vínculo com o clube.
De acordo com o relato da vítima, ela aceitou um convite de Sebastián Sosa para encontrá-lo em um hotel da cidade e ficou surpresa ao encontrar os outros três jogadores no local. Ela afirmou que a noite estava transcorrendo normalmente, com consumo de bebidas alcoólicas, até que começou a se sentir mal. Foi nesse momento que ela alega ter sido abusada pelos jogadores. A vítima conseguiu sair do local pela manhã.
Segundo depoimento da vítima, ela afirmou que Sosa, que a convidou para o quarto do hotel, havia adormecido antes do suposto abuso. Em algum momento da noite, Osorio teria se dirigido à cama onde ela estava com o goleiro e envolveu Cufré e Florentín no ato sexual.
Por esse motivo, Cufré e Florentín foram acusados provisoriamente de abuso sexual agravado pela participação de duas ou mais pessoas. Já Osorio foi acusado de abuso sexual simples e Sosa como possível participante secundário em abuso sexual agravado.
Quem são os jogadores apontados pela vítima
Sebastián Sosa, de 37 anos, é o mais experiente dos quatro jogadores. O goleiro uruguaio já atuou por clubes como Peñarol, Boca Juniors, Independiente e Pumas, do México. Essa era sua segunda passagem pelo Vélez Sarsfield.
Braian Cufré, lateral-esquerdo de 27 anos, foi revelado pelo próprio Vélez Sarsfield e teve passagens pelo Mallorca, da Espanha, e pelo New York City, dos Estados Unidos. Ele retornou ao clube argentino em janeiro deste ano após rescindir contrato com o Mallorca.
José Ignacio Florentín, paraguaio de 23 anos, foi revelado no Guarani, do Paraguai, e se transferiu para o Vélez Sarsfield em 2022. Ele já estreou na seleção paraguaia e possui números expressivos pela equipe argentina.
Já Abiel Osorio, atacante de 21 anos, foi revelado pelo próprio Vélez em 2021. Apelidado de “El Tanque” devido à sua forma física, ele já recebeu convocação para a Seleção Argentina Sub-23.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)