Vargas Llosa: “A pior paixão é a nacionalista”
Mario Vargas Llosa participou da passeata contra a independência da Catalunha, que ocorreu hoje em Barcelona, reunindo centenas de milhares de pessoas. No seu discurso, ele disse o seguinte...
Mario Vargas Llosa participou da passeata contra a independência da Catalunha, que ocorreu hoje em Barcelona, reunindo centenas de milhares de pessoas.
No seu discurso, ele disse o seguinte:
“Queremos que a Catalunha volte a ser a capital cultural da Espanha como era quando eu vim viver aqui. A paixão pode ser destrutiva e feroz quando movida pelo fanatismo e pelo racismo. A pior de todas, que causou mais estragos na história, é a paixão nacionalista.
A Espanha também é uma terra de liberdade, de legalidade. Isso, o independentismo não irá destruir. É preciso muito mais que uma conjuntura golpista para destruir o que foi construído em quinhentos anos de história, não vamos permitir.
“Aqui estamos, cidadãos pacíficos, que acreditamos na coexistência e na liberdade. Vamos demonstrar aos independentistas minoritários que a Espanha é um país moderno.
Viva a liberdade, viva a Catalunha, viva a Espanha!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)