Vacinas devem ter alta eficácia contra Ômicron, diz especialista da África do Sul
O professor Abdool Karim, um dos principais nomes do combate à pandemia na África do Sul disse nesta segunda-feira (29) estar otimista em relação à capacidades das vacinas contra a Covid de conter a variante Ômicron. "Com base no que sabemos e em como outras variantes...
O professor Abdool Karim, um dos principais nomes do combate à pandemia na África do Sul disse nesta segunda-feira (29) estar otimista em relação à capacidades das vacinas contra a Covid de conter a variante Ômicron.
“Com base no que sabemos e em como outras variantes preocupantes reagiram à imunidade da vacina, podemos esperar uma alta eficácia contra hospitalização e doenças graves. A proteção da vacina provavelmente continuará forte”, afirmou, em coletiva.
A Ômicron foi identificada em 24 de novembro na África do Sul. Mais cedo, a OMS afirmou que ela representa um risco global “muito alto”.
“Podemos esperar que as vacinas se mantenham bem em termos de prevenção de hospitalizações, porque dependem mais da imunidade das células T e menos dos anticorpos.”
Segundo ele, a África do Sul poderá oferecer os dados daqui duas ou três semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)