Vacina vira foco de disputa interna entre Trump e governador da Flórida por 2024
Donald Trump está de olho em um concorrente na eleição presidencial de 2024: o governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis (foto). A reportagem foi publicada nesse domingo (16) no New York Times...
Donald Trump está de olho em um concorrente na eleição presidencial de 2024: o governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis (foto). A reportagem foi publicada nesse domingo (16) no New York Times.
A vacina contra a Covid é o foco da principal diferença pública entre os dois.
Em dezembro, em uma entrevista à Fox, DeSantis se recusou a dizer se tinha ou não tomado a dose de reforço. No mesmo mês, em um evento no Texas, Trump fez questão de dizer que tomou a dose extra.
Em entrevista na semana passada ao canal trumpista One America News, Trump criticou, sem citar nomes, políticos “covardes” que se recusam a revelar seu status vacinal.
DeSantis rebateu, criticando a administração da pandemia pelo governo Trump e se dizendo arrependido de não ter sido mais incisivo em suas reclamações.
O debate, mostra o jornal, expõe como o Partido Republicano se deslocou para a direita no assunto Covid. A defesa de Trump das vacinas, mesmo enfraquecida e com a restrição de que ele se opõe a passaportes vacinais, o colocou fora de sintonia com uma ala ainda mais extremista do partido.
Em novembro deste ano, o próprio DeSantis vai concorrer à reeleição como governador.
Em seu comício no Arizona no último sábado (15), Trump não defendeu as vacinas, e criticou o que chamou de “lockdowns”.
Leia mais:
Novo governador da Virgínia dispensa funcionários públicos de informarem se tomaram vacina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)