Vacina da Pfizer tem eficácia de 94% em casos sintomáticos de Covid, diz estudo
Estudo da Clalit Health Service, principal seguradora de saúde de Israel, mostra que a vacina da Pfizer tem 94% de eficácia em casos sintomáticos de Covid e evita o agravamento da doença em 92%...
Estudo da Clalit Health Service, principal seguradora de saúde de Israel, mostra que a vacina da Pfizer tem 94% de eficácia em casos sintomáticos de Covid e evita o agravamento da doença em 92%.
“A eficácia da vacina é mantida em todas as faixas etárias, incluindo aqueles que têm mais de 70 anos”, segundo Ran Balicer, diretor de inovação da empresa.
A pesquisa do Clalit Health Services comparou 600 mil pessoas vacinadas com grupo do mesmo tamanho de pessoas que não haviam recebido nenhuma dose.
Ele acrescentou que os dados indicam que a vacina Pfizer se mostra ainda mais eficaz passadas duas semanas ou mais depois da 2ª dose, evitando até 99% dos casos graves.
“Podemos afirmar claramente que a vacina previne doenças graves também entre aqueles com 70 anos ou mais, para os quais não havia dados suficientes no estudo da Pfizer”, disse Balicer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)