Urânio desaparecido na Líbia foi recuperado, diz militar
Os contêineres com 2,5 toneladas de urânio dados como desaparecidos pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) na Líbia foram recuperados. O anúncio foi feito por um militar...
Os contêineres com 2,5 toneladas de urânio dados como desaparecidos pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) na Líbia foram recuperados. O anúncio foi feito por um militar do país africano.
Os recipientes foram encontrados “a apenas 5 quilômetros” do lugar onde teria ocorrido o desaparecimento, afirmou o comandante Jaled al Mahjub, que faz parte das tropas Jalifa Haftar, líder do exército da Líbia. “A situação está sob controle, a AIEA foi informada”, disse ele à AFP.
Segundo Mahjub, os contêineres haviam sido roubados do depósito que foi vistoriado pela agência e abandonados “por uma facção chadiana, pois acreditavam que se tratavam de armas ou de munições”. Após constatar o desaparecimento dos contêineres, a agência, chefiada por Rafael Mariano Grossi (foto), demonstrou preocupação com a situação, citando riscos envolvendo segurança nuclear.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)