Universidades de elite dos EUA são acusadas de formar cartel para limitar bolsas dos estudantes
Dezesseis universidades de elite dos Estados Unidos, incluindo Yale, MIT, Columbia e a Universidade de Chicago, foram processadas por violação das leis antitruste por causa da forma como trabalham para determinar bolsas aos estudantes...
Dezesseis universidades de elite dos Estados Unidos, incluindo Yale, MIT, Columbia e a Universidade de Chicago, foram processadas por violação das leis antitruste por causa da forma como trabalham para determinar bolsas aos estudantes.
A reportagem foi publicada nesta segunda (10) pelo Wall Street Journal.
Processo protocolado neste domingo (9) em um tribunal federal de Illinois acusa as universidades de participar da combinação de preços e da limitação injusta de auxílio financeiro, ao usar uma metodologia compartilhada para calcular as necessidades dos estudantes.
Pela lei, as universidades podem colaborar em suas fórmulas, mas apenas se não considerarem a necessidade financeira dos alunos nas decisões sobre quem pode se matricular.
Segundo advogados ouvidos pelo jornal, mais de 170 mil ex-alunos de graduação que receberam bolsas parciais nessas escolas poderiam se juntar ao processo como queixosos.
Leia mais:
Departamento de Justiça dos EUA acusa Yale de discriminar asiáticos e brancos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)