União Europeia vai aumentar apoio militar à Ucrânia para 1 bilhão de euros
A União Europeia vai aumentar sua ajuda financeira para a compra de armas pela Ucrânia para 1 bilhão de euros, disse a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, nesta segunda-feira (21)...
A União Europeia vai aumentar sua ajuda financeira para a compra de armas pela Ucrânia para 1 bilhão de euros, disse a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, nesta segunda-feira (21).
“Vamos aumentar os recursos financeiros para a compra de bens militares para 1 bilhão de euros, a fim de deixar claro que estamos ao lado da Ucrânia e defendemos a proteção da população civil na Ucrânia”, afirmou ela a jornalistas em Bruxelas.
Baerbock também disse que a Europa deve agir para evitar que a guerra provocada por Vladimir Putin se espalhe para outros países.
“Temos uma responsabilidade para com os ucranianos, mas também temos uma responsabilidade para com 450 milhões de europeus e aqueles que são membros da OTAN. Não podemos assumir a responsabilidade de que haverá mais atos de guerra em outros países.”
Como mostramos, em razão da guerra na Ucrânia, a Alemanha decidiu triplicar seu orçamento de defesa neste ano para reequipar suas forças.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)