União Europeia pede à Netflix redução na qualidade dos vídeos para poupar a internet
A União Europeia pediu à Netflix e outras plataformas de streaming para interromperem a exibição de vídeos em alta definição, em esforço para preservar a internet do uso sem precedentes durante a pandemia do novo coronavírus. A informação é da CNN Business...
A União Europeia pediu à Netflix e outras plataformas de streaming para interromperem a exibição de vídeos em alta definição, em esforço para preservar a internet do uso sem precedentes durante a pandemia do novo coronavírus.
A informação é da CNN Business.
Com tantas pessoas em muitos países trancadas dentro de casa, centenas de milhões trabalhando de casa e crianças fora das escolas, oficiais da UE estão preocupados com o impacto na capacidade da internet.
Thierry Breton, integrante da Comissão Europeia para serviços e mercados internos, disse ontem ter falado com o presidente da Netflix, Reed Hastings.
Ele pediu às pessoas que mudem a definição dos vídeos para padrão quando o HD não for necessário, para garantir acesso à internet para todos.
Um porta-voz da Netflix disse à CNN Business que Hastings e Breton vão conversar de novo nesta quinta-feira.
Ontem, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, disse a repórteres que os serviços estão enfrentando grandes aumentos de uso, muito maiores do que os picos observados durante o Ano Novo. As chamadas por vídeo e voz no WhatsApp e no Facebook Messenger mais do que dobraram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)