União Europeia diz que não vai reconhecer governo do Talibã
A União Europeia definiu nesta sexta-feira (3) as regras para as negociações com o Talibã. Em reunião na Eslovênia, o bloco decidiu que não vai reconhecer o governo do grupo terrorista no Afeganistão. A UE exige que o país não se torne uma base para o terrorismo internacional...
A União Europeia definiu nesta sexta-feira (3) as regras para as negociações com o Talibã. Em reunião na Eslovênia, o bloco decidiu que não vai reconhecer o governo do grupo terrorista no Afeganistão.
A UE exige que o país não se torne uma base para o terrorismo internacional, que sejam respeitados os direitos das mulheres, a formação de um novo governo inclusivo, o acesso livre à ajuda humanitária e a partida de estrangeiros e de cidadãos afegãos que queiram deixar a nação por qualquer motivo.
Josep Borrell, alto representante de Política Externa da UE, afirmou que o bloco vai continuar a ajudar a população do Afeganistão.
“Nós continuaremos empenhados em apoiar o povo afegão. Nós vamos nos empenhar com os talibãs, mas isso não significa reconhecimento. Trata-se apenas de um compromisso operacional, que poderá aumentar ou não conforme o comportamento deles.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)