União Europeia anuncia novas sanções contra Rússia e Belarus
A União Europeia (UE) decidiu ampliar nesta quarta (9) as sanções contra a Rússia e Belarus em razão da invasão da Ucrânia. Foi determinada a retirada de bancos belarrussos do sistema Swift, a inclusão de 14 magnatas russos e 146 senadores na lista de restrições do bloco e a proibição da exportação de peças e de tecnologia destinadas ao setor marítimo para a Rússia...
A União Europeia (UE) decidiu ampliar nesta quarta (9) as sanções contra a Rússia e Belarus em razão da invasão da Ucrânia. Foi determinada a retirada de bancos belarrussos do sistema Swift, a inclusão de 14 magnatas russos e 146 senadores na lista de restrições do bloco e a proibição da exportação de peças e de tecnologia destinadas ao setor marítimo para a Rússia.
Além disso, a UE incluiu as criptomoedas nas sanções. As medidas miram milionários, membros de suas famílias e representantes de setores de setores estratégicos, como agricultura, indústria siderúrgica e de telecomunicações.
Com isso, a lista de restrições adotadas pelo bloco, que foi estabelecida desde a anexação russa da Crimeia em 2014, agora conta com de 862 pessoas e 53 entidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)