Um ano após morte de George Floyd, Biden se reúne com familiares da vítima
Um ano após a morte de George Floyd, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reúne nesta terça-feira (25) com familiares do homem negro morto durante uma abordagem policial em Mineápolis. O encontro na Casa Branca ocorre em meio à discussão no Congresso sobre um projeto de lei contra a violência policial que recebeu o nome de "Ato de Justiça no Policiamento de George Floyd"...
Um ano após a morte de George Floyd, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reúne nesta terça-feira (25) com familiares do homem negro morto durante uma abordagem policial em Mineápolis.
O encontro na Casa Branca ocorre em meio à discussão no Congresso sobre um projeto de lei contra a violência policial que recebeu o nome de “Ato de Justiça no Policiamento de George Floyd”.
Aprovado pela Câmara, o texto prevê a proibição do uso de estrangulamentos e visa limitar a “ampla imunidade” dada a policiais.
Segundo o porta-voz do presidente, Jen Psaki, o governo está otimista com a aprovação do projeto pelos senadores. Ele informou que os diálogos de Biden com democratas e republicanos sobre o tema têm sido positivos.
No fim de abril, o ex-policial que matou George Floyd foi condenado nos Estados Unidos. Derek Chauvin pode pegar até 40 anos de prisão. O caso gerou uma série de protestos em vários países no ano passado contra o tratamento da comunidade negra por forças policiais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)