UE: “Estamos determinados a sair da dependência do gás russo”
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), voltou a dizer há pouco que a União Europeia está focada em acabar com sua dependência do gás natural russo. Em pronunciamento, ela afirmou que o governo de Vladimir Putin instrumentalizou a fonte de energia...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), voltou a dizer há pouco que a União Europeia está focada em acabar com sua dependência do gás natural russo. Em pronunciamento, ela afirmou que o governo de Vladimir Putin instrumentalizou a fonte de energia.
“A Rússia instrumentalizou a energia nos últimos meses, senão nos últimos anos, para colocar pressão não só na Ucrânia, mas na União Europeia. Estamos determinados a sair dessa dependência do gás russo. Precisamos diversificar e modernizar nossos sistemas. É uma transição das fontes de energia. Nós queremos ir para fontes renováveis.”
A declaração foi feita ao lado do primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Store. Von der Leyen celebrou a aliança com o país para o fornecimento de gás natural.
Ontem, a Alemanha anunciou a suspensão do gasoduto Nord Stream 2, que transportaria gás russo para o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)