Ucranianos acusam tropas russas de ignorarem cessar-fogo em Mariupol outra vez
A Guarda Nacional da Ucrânia acusou as tropas russas e separatistas de não respeitarem o cessar-fogo previsto para este domingo (6) em Mariupol, no sul do país, para que civis fossem retirados por um corredor humanitário...
Soldados da Guarda Nacional da Ucrânia acusaram as tropas russas e separatistas de não respeitarem o cessar-fogo previsto para este domingo (6) em Mariupol, no sul do país, para que civis fossem retirados por um corredor humanitário.
Um soldado ucraniano disse à TV Ukraine 24 que os russos estão cercando a cidade, de quase 400 mil habitantes, e continuam os bombardeios. Segundo o prefeito de Mariupol, a cidade está há seis dias sob ataque.
A evacuação de civis estava prevista para o sábado, mas não foi possível por causa de ataques russos. O serviço de inteligência do Reino Unido disse que essa pode ter sido uma estratégia de Vladimir Putin para distrair o Ocidente e preparar suas tropas para um novo ataque.
O cessar-fogo deste domingo estava previsto para ter início às 12h no horário local (7h no horário de Brasília).
Separatistas russos dizem que são as tropas ucranianas que não estão respeitando o cessar-fogo, repetindo o que disse Putin ontem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)