Ucrânia vai soltar prisioneiros que aceitem lutar contra a Rússia, diz presidente
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou nesta segunda-feira (28) que vai soltar prisioneiros com experiência militar que estiverem dispostos a lutar contra a Rússia. "Dedicamos cada minuto à luta pelo nosso Estado. Todos que podem se juntar à luta contra os invasores devem fazê-lo"...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou nesta segunda-feira (28) que vai soltar prisioneiros com experiência militar que estiverem dispostos a lutar contra a Rússia.
“Dedicamos cada minuto à luta pelo nosso Estado. Todos que podem se juntar à luta contra os invasores devem fazê-lo. Sob a lei marcial, participantes em hostilidades — ucranianos com experiência real em combate — serão libertados de custódia e serão capazes de compensar suas culpas nos principais pontos da guerra”, disse Zelensky em pronunciamento.
O ministro de Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, já havia dito, no começo da invasão russa, que qualquer um que consegue segurar uma arma pode se unir às forças de defesa territorial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)