Ucrânia suspende abertura de corredores humanitários por “nível de perigo”
A Ucrânia decidiu que não vai abrir nenhum corredor humanitário nesta quarta-feira (13). Segundo o governo de Volodymyr Zelensky, a medida foi tomada por causa do "nível de perigo" em diversas regiões. "Lamentavelmente não abriremos corredores humanitários hoje...
A Ucrânia decidiu que não vai abrir nenhum corredor humanitário nesta quarta-feira (13). Segundo o governo de Volodymyr Zelensky, a medida foi tomada por causa do “nível de perigo” em diversas regiões.
“Lamentavelmente não abriremos corredores humanitários hoje. Na região de Zaporizhzhya (sul), os ocupantes bloquearam os ônibus e na região de Lugansk (leste) violam o cessar-fogo“, disse a vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk.
Mais cedo, Zelensky acusou as tropas de Vladimir Putin de usarem bombas de fósforo branco contra civis em Mariupol, o que “violaria as normas do direito internacional”.
Segundo a vice-primeira-ministra, a falta de segurança para garantir os corredores humanitários também ocorre porque o Exército russo não consegue controlar seus soldados.
“Os ocupantes não apenas não respeitam as normas do direito internacional, como também não conseguem controlar de maneira correta seus homens. Tudo isto cria um nível tão elevado de perigo nas estradas que somos obrigados a evitar a abertura de corredores humanitários hoje.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)