Ucrânia: Putin pode tentar ligar Rússia à Moldávia arrastando separatistas para guerra
O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia condenou o que chamou de tentativa da Rússia de arrastar os separatistas da Moldávia para a guerra. Ontem, autoridades da Transnistria, autoproclamada independente, relataram explosões em uma sede do Ministério da Segurança do Estado, que teriam sido provocadas por lançadores de granadas...
O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia condenou o que chamou de tentativa da Rússia de arrastar os separatistas da Moldávia para a guerra.
Ontem, autoridades da Transnistria, região moldavia autoproclamada independente, relataram explosões em uma sede do Ministério da Segurança do Estado, que teriam sido provocadas por lançadores de granadas.
O governo de Vladimir Putin (foto) apoia os separatistas da região.
Segundo a chancelaria ucraniana, as explosões “coincidiram com as declarações do comando militar russo sobre seus planos de ocupar todo o sul da Ucrânia e estabelecer um corredor terrestre para a região da Transnístria da Moldávia”.
Na semana passada, um general de Vladimir Putin disse à agência Interfax que os planos do Kremlin incluem estender o território russo até a região da Transnístria. Ele alega “que a população local está sendo oprimida”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)