Ucrânia e Rússia trocam acusações sobre bombardeio em região separatista
Os governos da Rússia e da Ucrânia culparam um ao outro pelos bombardeios na região de Donbass, no leste ucraniano, nesta quinta-feira (17). O Exército da Ucrânia disse que "forças de ocupação russas" que controlam regiões separatistas do país bombardearam um jardim de infância em uma vila na região de Luhansk...
Os governos da Rússia e da Ucrânia culparam um ao outro pelos bombardeios na região de Donbass, no leste ucraniano, nesta quinta-feira (17). A região tem forte presença separatista.
O Exército da Ucrânia disse que “forças de ocupação russas” que controlam regiões separatistas do país bombardearam um jardim de infância em uma vila na região de Luhansk, ferindo dois civis. O bombardeio estaria ocorrendo em mais de 20 locais distintos.
A Rússia, que apoia os separatistas de Donabass, nega que esteja envolvida no conflito. O governo de Vladimir Putin culpou a Ucrânia pelo episódio.
“Já alertamos muitas vezes que a concentração excessiva de suas forças armadas da Ucrânia junto à linha de contato, juntamente com a possibilidade de provocações, pode ser altamente perigosa. E agora podemos ver que essas provocações estão causando“, disse o porta-voz russo, Dmitry Peskov.
Ontem, a Rússia anunciou que estava retirando ainda mais soldados da fronteira. A Otan, no entanto, disse não ter visto evidências de que as tropas estavam retornando para suas bases.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)