Ucrânia e Rússia prorrogam acordo sobre grãos por 120 dias
O ministro ucraniano de Infraestrutura, Oleksandr Kubrakov, afirmou nesta quinta-feira (17) que Rússia e Ucrânia prorrogaram o acordo para a exportação segura de grãos pelo Mar Negro por 120 dias...
O ministro ucraniano de Infraestrutura, Oleksandr Kubrakov, afirmou nesta quinta-feira (17) que Rússia e Ucrânia prorrogaram o acordo para a exportação segura de grãos pelo Mar Negro por 120 dias. A informação foi confirmada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, e pelo presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
“A iniciativa dos cereais do Mar Negro será prolongada por 120 dias”, disse Kubrakov.
“É um passo importante na luta contra a crise alimentar mundial”, acrescentou.
O acordo chegaria ao fim próximo sábado.
Em comunicado, António Guterres afirmou que a ONU também está “totalmente comprometida em remover os obstáculos restantes à exportação de alimentos e fertilizantes da Federação Russa” — uma parte do acordo que Moscou considera crítica.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse esperar que suas preocupações relacionadas às exportações de grãos e fertilizantes russos sejam consideradas no próximo período.
Desde julho, quando entrou em vigor, cerca de 11,1 milhões de toneladas de produtos agrícolas foram embarcadas sob o acordo de grãos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)