Ucrânia diz que “hoje deve ser última batalha” por Mariupol: “Munição está acabando”
As Forças Armadas da Ucrânia estão se preparando para uma "última batalha" em Mariupol. A cidade portuária, localizada no sul do país, está há 47 dias sob ataque ininterrupto e já foi destruída em mais de 90%. A 36ª brigada de fuzileiros navais disse que não há como resistir por mais tempo...
As Forças Armadas da Ucrânia estão se preparando para uma “última batalha” em Mariupol. A cidade portuária, localizada no sul do país, está há 47 dias sob ataque ininterrupto e já foi destruída em mais de 90%.
A 36ª brigada de fuzileiros navais disse que não há como resistir por mais tempo.
“Hoje provavelmente será a última batalha, pois a munição está acabando. É morte para alguns de nós e cativeiro para o resto.”
A cidade está cercada pelas tropas de Vladimir Putin. A luta tem se concentrado em torno da siderúrgica Azovstal e no porto.
“É onde o inimigo gradualmente nos empurrou para trás, nos cercou de fogo, e agora está tentando nos destruir”, dizem os fuzileiros.
“A montanha de feridos compõe quase metade da brigada. Aqueles cujos membros não foram arrancados retornam à batalha.”
Mais cedo, em discurso no parlamento da Coreia do Sul, Volodymyr Zelensky disse que “dezenas de milhares” de pessoas morreram em Mariupol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)