Ucrânia diz que general russo morreu em combate
O general russo Andrei Sukhovetsky, vice-comandante do 41º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar Central, morreu nessa quarta-feira (2) na guerra, de acordo com veículos de comunicação e forças militares da Ucrânia...
O general russo Andrei Sukhovetsky (foto), vice-comandante do 41º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar Central, morreu nessa quarta-feira (2) na guerra, de acordo com veículos de comunicação e forças militares da Ucrânia.
A morte também foi confirmada à Associated Press por uma organização de oficiais locais na região de Krasnodar, no sul da Rússia, porém, sem especificar as circunstâncias do óbito.
Como mostramos, ontem o Ministério da Defesa da Rússia divulgou pela primeira vez números sobre a “operação militar” na Ucrânia. O nome do general russo não foi mencionado entre os mortos. Segundo o Kremlin, 498 soldados russos morreram desde o início da ofensiva, na semana passada. Já o governo ucraniano fala em 6 mil soldados russos mortos. Os dados não são verificáveis.
Mais cedo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), disse que as mortes de soldados russos na guerra não estão sendo contabilizadas pelo governo de Vladimir Putin. Em entrevista coletiva, ele afirmou que os corpos de integrantes das tropas de Moscou que morrem nos confrontos estão sendo cremados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)