Ucrânia diz que filho de Biden não é investigado
O Departamento Nacional Anticorrupção da Ucrânia anunciou hoje que Hunter Biden, filho de Joe Biden, não é alvo de investigação no país...
O Departamento Nacional Anticorrupção da Ucrânia anunciou hoje que Hunter Biden, filho de Joe Biden, não é alvo de investigação no país.
Hunter entrou para o Conselho de Administração da empresa de gás Burisma em 2014. Segundo as autoridades ucranianas, a companhia é investigada no período entre 2010 e 2012.
“As mudanças no Conselho da Burisma, que são atualmente objeto de atenção internacional, ocorreram apenas em maio de 2014, e não são nem nunca foram alvo de investigação”, diz um comunicado oficial do departamento.
O processo de impeachment contra Donald Trump aberto pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos foi motivado por uma denúncia anônima feita por um funcionário do serviço de inteligência americano. Ele afirmou que Trump teria pressionado o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a investigar o filho de Biden.
Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, é um dos pré-candidatos do Partido Democrata na disputa pela Casa Branca em 2020.
Leia aqui a reportagem de Duda Teixeira na Crusoé sobre o caso (exclusiva para assinantes).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)