Ucrânia afirma que descobriu 26 corpos em cidade próxima a Kiev
Autoridades ucranianas relataram nesta quinta-feira (7) a descoberta de 26 corpos retirados dos escombros de dois prédios bombardeados pela Rússia em Borodyanka (na foto, em imagem feita por drone), a noroeste de Kiev...
Autoridades ucranianas relataram nesta quinta-feira (7) a descoberta de 26 corpos retirados dos escombros de dois prédios bombardeados pela Rússia em Borodyanka (na foto, em imagem feita por drone), a noroeste de Kiev, registra o G1.
Em post no Facebook, a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, disse que “apenas a população civil foi alvo dos ataques: aqui [em Borodyanka] não há nenhuma base militar”. Ela acrescentou que “é impossível prever” quantos mortos houve no local.
Segundo Venediktova, a localidade, que voltou recentemente para as mãos ucranianas, “é a cidade mais destruída da região”.
Também hoje, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a situação em Borodyanka é “significativamente mais terrível” do que em Bucha, onde dezenas de corpos de civis assassinados pelos russos foram encontrados pelas ruas e em valas comuns.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)