Ucrânia acusa Rússia de roubar material radioativo de Chernobyl
A Ucrânia acusou as tropas russas de terem roubado 133 substâncias radioativas de laboratórios de pesquisa da central nuclear de Chernobyl. De acordo com a agência estatal ucraniana para o gerenciamento da área, os materiais são “mortalmente perigosos”. “Mesmo uma pequena parte...
A Ucrânia acusou as tropas russas de terem roubado 133 substâncias radioativas de laboratórios de pesquisa da central nuclear de Chernobyl. De acordo com a agência estatal ucraniana para o gerenciamento da área, os materiais são “mortalmente perigosos”.
“Mesmo uma pequena parte dessas substâncias são mortalmente perigosas quando manipuladas de maneira não profissional”, escreveu a agência em publicação nas redes sociais.
As forças russas invadiram a área famosa pelo desastre nuclear de 1986 já no primeiro dia da guerra, em 24 de fevereiro, e chegaram a tomar o controle total do local no dia seguinte.
De acordo com o ministro ucraniano da Energia, soldados russos foram expostos a uma quantidade “assustadora” de radiação, e alguns podem ter menos de um ano de vida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)