Ucrânia: 15 mortos e 50 feridos em ataque no dia da independência
Em meio às celebrações do 31º aniversário da independência da Ucrânia da União Soviética, nesta quarta-feira (24), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou que 15 pessoas foram mortas e 50 outras feridas em um ataque russo em Dnipro, quarta maior cidade do país...
Em meio às celebrações do dia da independência da Ucrânia, nesta quarta-feira (24), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que 15 pessoas foram mortas e 50 feridas em um ataque nos subúrbios de Dnipro (foto), quarta maior cidade do país.
Ele deu a declaração em discurso ao Conselho de Segurança da ONU.
Zelensky atribuiu à Rússia a autoria do ataque, no qual um míssil atingiu uma estação de trem na vila de Chaplyne.
Essa vila é igualmente próxima a Zaporizhia, onde fica a maior usina nuclear da Europa, que foi tomada pelos russos e é alvo de bombardeios desde o avanço da invasão russa à Ucrânia, em fevereiro deste ano.
“Esta é a nossa vida todos os dias. Foi assim que a Rússia se preparou para esta sessão da ONU”, disse Zelensky.
Dia da independência
Esta quarta-feira marca o 31º aniversário da independência da Ucrânia da União Soviética.
Kiev recebeu neste dia o primeiro-ministro-interino do Reino Unido, Boris Johnson, em sua terceira visita à Ucrânia desde a atual fase da guerra, iniciada em fevereiro.
“Esta é a terceira vez que Boris Johnson está na Ucrânia desde o início da invasão russa. Nem todo país tem a sorte de ter um amigo assim”, disse Zelensky ao recebê-lo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)