UBS negocia aquisição de Credit Suisse, diz jornal
O banco suíço UBS está em negociações para assumir o controle total ou parcial de seu concorrente Credit Suisse, de acordo com o Financial...
O banco suíço UBS está em negociações para assumir o controle total ou parcial de seu concorrente Credit Suisse, de acordo com o Financial Times.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal, os conselhos dos dois maiores bancos da Suíça devem se reunir separadamente neste fim de semana para avaliar a medida.
O Credit Suisse é um dos bancos globais mais impactados pela turbulência provocada pelos colapsos do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank, o que forçou a instituição de 167 anos suíça a captar US$ 54 bilhões com o Banco Central do país.
Como mostramos, o banco suíço conseguiu sobreviver graças a investimentos feitos em grande parte pelo Banco Nacional Saudita, cujo presidente disse, nesta semana, que não pretende mais contribuir. A declaração fez derreter as ações do Credit Suisse — o mercado já calcula que a chance de quebra é maior que 50%.
O Banco Central suíço já havia informado, ontem, que , se necessário, salvará a instituição. “Essa liquidez adicional apoiaria os principais negócios e clientes do Credit Suisse, à medida que o Credit Suisse toma as medidas necessárias para criar um banco mais simples e focado nas necessidades do cliente”, informou nesta quarta o banco em dificuldades financeiras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)