Twitter suspende contas de jornalistas que cobrem Musk
O Twitter suspendeu ontem as contas de jornalistas que fizeram reportagens sobre a empresa e Elon Musk (foto), seu novo dono. Ao menos seis profissionais que escreveram a respeito do tema para veículos de comunicação dos Estados Unidos...
O Twitter suspendeu ontem as contas de jornalistas que fizeram reportagens sobre a empresa e Elon Musk (foto), seu novo dono. Ao menos seis profissionais que escreveram a respeito do tema para veículos de comunicação dos Estados Unidos, como os jornais The New York Times e Washington Post, foram alvos das medidas.
Questionado no Twitter sobre as suspensões de contas, Musk escreveu: “As mesmas regras de doxxing se aplicam a ‘jornalistas’ como a todos os outros”, uma referência às regras da plataforma que proíbem o compartilhamento de informações pessoais, chamadas doxxing.
“Criticar-me o dia todo não tem problema, mas divulgar minha localização em tempo real, colocando minha família em perigo, não”, prosseguiu.
Desde que assumiu o controle do Twitter, o bilionário adotou medidas que geraram polêmica, como a reativação da conta de Donald Trump e a suspensão da política de avisos sobre desinformação relacionada à pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)