TV estatal russa diz que Prigozhin “perdeu a cabeça por dinheiro”
A televisão estatal russa acusou o chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin (foto), de ter “perdido a cabeça” pelos milhões que ele recebeu em...
A televisão estatal russa acusou o chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin (foto), de ter “perdido a cabeça” pelos milhões que ele recebeu em dinheiro público.
“Prigozhin perdeu a cabeça por causa de grandes somas de dinheiro”, afirmou o apresentador Dmitri Kissiliov, uma das principais vozes da comunicação do Kremlin.
“O sentimento de ter tudo como garantido começou há muito tempo, com as operações [do grupo Wagner] na Síria e em África”, acrescentou.
Segundo Kissiliov, um dos principais fatores do motim do Wagner foi a recusa do Ministério da Defesa russo em estender os contratos assinados com o Concord, grupo de fornecimento de refeições que também pertencente a Prigozhin.
Como mostramos, o grupo Wagner não lutará mais na guerra da Ucrânia. A decisão foi tomada após Prigozhin ter se recusado a assinar um contrato proposto pelo Kremlin para anexar suas forças ao Ministério da Defesa russo.
Assista também à entrevista com Barbara Martinelli, que comanda o canal Voz Armada no Youtube. No Podcast Latitude, ela comentou as diversas evidências de que o levante comandado pelo grupo Wagner contra Vladimir Putin pode ter sido um teatro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)