Trump topa debater com Kamala Harris
"Se você é o candidato democrata ou republicano, realmente tem a obrigação de debater", disse o ex-presidente nesta terça-feira (23)
O ex-presidente dos EUA Donald Trump (foto) comprometeu-se nesta terça-feira (23) a debater com a vice-presidente Kamala Harris e disse que estaria disposto a enfrentá-la mais de uma vez, informou o site americano Politico.
O próximo debate, marcado para 10 de setembro, será apresentado pela ABC News. Nos últimos dias, o republicano vinha pressionando para que a Fox News, mais conservadora, realizasse o debate, chamando a ABC de “piada” e acusando a emissora de ser favorável a Kamala e ao atual presidente, Joe Biden.
Mas, durante uma teleconferência com repórteres na tarde desta terça, Trump afirmou que debateria com Harris e “estaria disposto a fazer mais de um debate”.
“Debater é importante para uma corrida presidencial. Acho que, se você é o candidato democrata ou o candidato republicano, você realmente tem a obrigação de debater”, declarou o ex-presidente, que sobreviveu a um atentado no último dia 13 de julho.
Desastre e desistência de Biden
Segundo o Politico, em maio, Trump e Biden concordaram em fazer dois debates — um em 27 de junho, apresentado pela CNN, e outro em 10 de setembro, a ser transmitido pela ABC.
O desempenho desastroso do presidente no debate de junho acabou por levar os principais democratas a travar uma campanha para que ele abandonasse a corrida, o que Biden finalmente fez no último domingo (21).
Ainda assim, nesta terça, a campanha de Trump divulgou um memorando do pesquisador Tony Fabrizio no qual ele argumenta que Kamala terá um avanço nas pesquisas e ficará temporariamente à frente do candidato republicano.
“Dado o que aconteceu nos últimos dias e sua iminente escolha de um vice, não há dúvida de que Harris confirmará sua vitória [como nome dos democratas] antes da convenção”, escreveu Fabrizio, de acordo com o Politico. “Esse solavanco [nas pesquisas] provavelmente começará a aparecer nos próximos dias, e durará algum tempo até que a corrida se acalme.”
A teleconferência de Trump centrou-se na imigração, assunto que o ex-presidente planeja tornar uma peça central dos seus ataques contra Kamala. Ao mesmo tempo, a vice-presidente fazia em Milwaukee seu primeiro comício de campanha, no qual atacou o republicano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)