Trump tinha ao menos 300 documentos secretos em Mar-a-Lago, diz jornal
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump levou cerca de 300 documentos secretos do governo norte-americano para sua residência pessoal, em Mar-a-Lago, ao deixar a Casa Branca, diz o New York Times...
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump levou cerca de 300 documentos secretos do governo norte-americano para sua residência pessoal, em Mar-a-Lago, ao deixar a Casa Branca, diz o New York Times.
Segundo a publicação, entre os papéis levados irregularmente estavam documentos da CIA, do FBI e da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos.
A documentação havia sido parcialmente recuperada pelo governo norte-americano nos meses de janeiro e junho deste ano, após uma longa negociação com os assessores do ex-presidente.
O restante dos papéis, no entanto, só foi recolhido pelo FBI durante a operação em Mar-a-Lago, na Flórida, em 8 de agosto.
O New York Times afirma que, apesar do grande volume de documentos apreendidos, as autoridades americanas não têm certeza se recuperaram todos os registros presidenciais que Trump levou da Casa Branca.
Como informamos, o ex-presidente americano acionou a Justiça nesta segunda-feira (22) para impedir o FBI de analisar os documentos apreendidos em sua residência. O republicano demanda um árbitro para supervisionar a apuração das autoridades federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)