Trump, sobre desistência de Biden: “Todos sabiam que ele não era capaz”
Candidato republicano à presidência dos EUA se manifesta sobre a desistência de Biden de concorrer à reeleição
Donald Trump (foto) se manifestou neste domingo, 21 de julho, sobre a desistência de Joe Biden de concorrer à reeleição e afirmou em publicação nas redes sociais que o democrata “não estava apto para concorrer à presidência”.
“O trapaceiro Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência, certamente não está apto para servir e nunca esteve! Ele só alcançou a posição de presidente por mentiras, notícias falsas e sem sair de seu porão. Todos aqueles ao seu redor, incluindo seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era. E agora, veja o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, totalmente sem controle nem verificação, muitas de prisões, instituições mentais, e com números recordes de terroristas. Sofreremos muito por causa de sua presidência, mas remediaremos o dano que ele fez muito rapidamente. FAÇA A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!”, escreveu na Truth Social.
A decisão de Biden ocorreu após uma série de eventos importantes, incluindo um desempenho desastroso no debate de 27 de junho contra Donald Trump e apelos diretos de companheiros do partido, como o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer.
O ex-presidente Barack Obama e a ex-líder da Câmara Nancy Pelosi também demonstraram insegurança com a candidatura de Biden.
O Partido Democrata ainda precisa anunciar quem será o candidato para disputar a eleição contra Trump. A potencial nomeação de Kamala Harris, atual vice-presidente, enfrenta desafios internos na legenda.
Campanha de Trump se prepara para Kamala
A campanha de Donald Trump já estava preparando uma estratégia para atacar a vice-presidente Kamala Harris no caso da desistência de Biden.
Fontes ouvidas pelo New York Times afirmam que a estratégia inclui divulgação de dossiês sobre o histórico de Harris como vice e durante sua atuação como senadora pela Califórnia.
Ainda segundo o jornal americano, a equipe de Trump já teria preparado esse material, que incluiria ainda uma pesquisa recente que testa suas vulnerabilidades em uma disputa de eleição geral.
A campanha do republicano também analisa os perfis de governadores democratas considerados potenciais companheiros de chapa de Harris, em especial Josh Shapiro, governador da Pensilvânia.
Em seu primeio comício desde que sofreu uma tentativa de assassinato, Trump perguntou a seus apoiadores quem eles preferiam enfrentar nas urnas, Joe Biden ou Kamala Harris.
“Quem vocês gostariam que disputasse contra a gente? Kamala Harris ou Joe Biden, aquele ladrão?”, questionou no sábado, 20 de julho, durante evento na cidade de Grand Rapids, em Michigan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)