Trump: “Quem está negociando por nós no Oriente Médio?”
Ex-presidente dos EUA critica Biden e Kamala Harris em meio à escalada entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), criticou neste domingo, 25 de agosto, o presidente Joe Biden e a vice, Kamala Harris, em meio à escalada entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah.
“Quem está negociando por nós no Oriente Médio?”, questionou Trump no X.
“Bombas estão caindo por todo lugar! Sleepy Joe está dormindo em uma praia na Califórnia, cruelmente exilado pelos democratas, e a camarada Kamala está fazendo uma excursão de ônibus de campanha com Tampon Tim [Walz], sua péssima escolha de vice-presidente. Não vamos ter a Terceira Guerra Mundial, porque é nessa direção que estamos indo!”, escreveu.
Em outra publicação, Trump afirmou que 5 de novembro, data da 60ª eleição presidencial dos EUA, “será o dia mais importante na história da América”.
Não é a primeira vez que o republicano usa a tensão no Oriente Médio para criticar o governo Biden. Em relação ao conflito em Gaza, Trump já afirmou que Israel deveria encerrar a guerra contra o Hamas e que não haveria conflito se ele estivesse na presidência dos EUA.
Israel declara emergência
Israel bombardeou o sul do Líbano nas primeiras horas deste domingo depois de identificar preparativos do Hezbollah para lançar “ataques em larga escala”.
Os ataques se confirmaram no início da manhã. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, cerca de 210 foguetes e 20 drones foram lançados do Líbano em direção ao norte de Israel.
O Exército de Israel informou que cerca de 100 caças israelenses bombardearam mais de 40 alvos no sul do Líbano. Tel Aviv afirmou ter frustrado grande parte dos mísseis do Hezbollah.
O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, declarou estado de emergência no país por 48 horas. Em Tel Aviv, o Aeroporto Internacional Ben-Gurion foi fechado e desviou voos por aproximadamente uma hora devido à ameaça de ataque
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)