EUA: Trump promete recuperar economia “rapidamente”
"Nos próximos quatro anos, os Estados Unidos vão decolar como um foguete", afirmou o republicano
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu que o país vai “decolar como um foguete” sob o seu governo, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 7.
“No dia 20 de janeiro, vamos recuperar a economia muito rapidamente. Nos próximos quatro anos, os Estados Unidos vão decolar como um foguete. No mês passado, o SoftBank anunciou o investimento de US$ 200 bilhões. Isso criará mais de 100 mil empregos“, afirmou.
Trump disse que a inflação chegou a um nível que “nunca havia visto antes” no governo do presidente Joe Biden.
Para o republicano, os americanos estarão mais confiantes sobre o rumo da economia a partir do próximo dia 20 de janeiro, quando será empossado.
Leia mais: “Trump destaca “alto preço dos alimentos” como razão para vitória“
Economia, o principal tema
De acordo com a Fox News, 40% dos eleitores indicaram que a inflação foi o fator determinante para confirmar o voto em Trump.
Segundo levantamento do Ipsos, publicado ás vésperas da eleição, 26% dos eleitores afirmavam que a a economia era o tema mais importante.
No estudo, 47% dos americanos viam Trump como o candidato com melhor abordagem sobre economia e emprego. Apenas 37% optavam por Kamala.
Mantimentos,
Em 9 de dezembro, Trump declarou que o preço elevado dos mantimentos foi determinante para a vitória sobre a vice-presidente, Kamala Harris, na corrida à Casa Branca:
“Uma palavra muito simples, mantimentos. Tipo quase – você sabe, quem usa a palavra? [mantimentos] Eu comecei a usar a palavra. Quando você compra maçãs, quando você compra bacon, quando você compra ovos, eles dobravam e triplicavam o preço em um curto período de tempo, e eu ganhei uma eleição com base nisso“, disse em entrevista ao canal NBC News.
Leia também: “EUA: Republicano é reeleito presidente da Câmara dos Representantes”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)