Trump promete fronteira dos EUA “forte e poderosa”
Em 2022, o país recebeu 2,7 milhões de pessoas fugidas de ditaduras, entre elas Venezuela, Nicarágua e Cuba
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que vai retomar a política de maior rigidez no controle de imigração nas fronteiras, em entrevista na quinta-feira, 7, à NBC News. O republicano garantiu uma “fronteira forte e poderosa“, e disse querer que as pessoas continuem entrando no país.
“Não temos escolha quando as pessoas têm matado e assassinado, quando os traficantes destroem países. Agora, eles vão voltar para esses países, porque não vão ficar aqui. Não há preço“, disse.
Ele seguiu: “Os imigrantes precisam entrar com amor pelo país, eles precisam entrar legalmente“.
Durante a campanha, o republicano anunciou um novo plano para aumentar o número de policiais da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, reforçando a necessidade de conter a imigração ilegal. Trump afirmou que pediria ao Congresso para aprovar “imediatamente” o aumento de 10% no salário de todos os agentes.
Leia também: “Trump anuncia primeira mulher chefe de gabinete na história“
Imigração recorde no governo Biden
As políticas de afrouxamento nas leis migratórias durante o governo Biden resultaram em um recorde de novos imigrantes.
De acordo com o CBP (Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA), o país recebeu 2,7 milhões de pessoas, em 2022, a maior parte delas fugidas de ditaduras de Cuba, Nicarágua e Venezuela, um aumento de 810 mil (41,5%) em comparação com o ano anterior. O CBP indicou que muitas pessoas tentam cruzar a fronteira a partir do México.
Em 13 de outubro do mesmo ano, o governo americano teve que anunciar novos postos de controle de migração na fronteira com o México para conter a chegada de imigrantes venezuelanos ilegais.
Questionado se acreditava sobre a eficiência do muro fronteiriço, entre os Estados Unidos e o México, o chefe da Casa Branca afirmou que “não“.
Leia mais: “Vitória de Trump já mexe com o Catar“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)