Trump promete a Zelensky “acabar com a guerra”
O candidato republicano à presidência dos EUA conversou com o ucraniano por telefone na sexta-feira
Donald Trump confirmou na sexta-feira, 19 de julho, ter conversado por telefone com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e afirmou ter prometido “acabar com a guerra” entre a Ucrânia e a Rússia se voltar à Casa Branca.
“Como próximo presidente dos Estados Unidos, vou trazer paz para o mundo e acabar com a guerra que custou tantas vidas e devastou incontáveis famílias inocentes”, afirmou Trump em publicação na rede Truth Social. “Os dois lados poderão se reunir e negociar um acordo que ponha fim à violência e pavimente o caminho para a prosperidade.”
O ex-presidente dos EUA afirmou ainda que teve “uma ótima” ligação com Zelensky.
“Ele me parabenizou por uma Convenção Nacional Republicana muito bem-sucedida e por me tornar o candidato republicano para presidente dos Estados Unidos.”
Zelensky confirmou o telefonema:
“Estabelecemos com o presidente Trump discutir em uma reunião pessoal que passos podem ser dados para uma paz justa e realmente duradoura”, afirmou na sexta-feira em publicação no X. “Tomei nota do vital apoio bipartidário e bicameral americano para proteger a liberdade e a independência de nossa nação.”
Na última quinta-feira, Trump aceitou oficialmente a nomeação do Partido Republicano à eleição presidencial. O candidato fez seu primeiro discurso público desde o atentado a tiro do último fim de semana e defendeu a união da sociedade.
“Não há vitória em vencer para apenas metade da América”, afirmou Trump, durante a Convenção Nacional Republicana em Milwaukee.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)