Trump pediu ajuda de Fernández para libertação de presos na Venezuela
Pouco antes de assumir a presidência da Argentina, no último dia 10, Alberto Fernández recebeu um pedido de Donald Trump para que intermediasse com o ditador Nicolás Maduro a libertação de seis executivos que estavam detidos na Venezuela...
Pouco antes de assumir a presidência da Argentina, no último dia 10, Alberto Fernández recebeu um pedido de Donald Trump para que intermediasse com o ditador Nicolás Maduro a libertação de seis executivos que estavam detidos na Venezuela.
Segundo o jornalista argentino Román Lejtman, do site Infobae, os executivos trabalhavam na Citgo Petroleum Corporation, a filial da estatal venezuelana de petróleo PDVSA nos Estados Unidos.
Acusados de crimes de corrupção, eles estavam presos no Departamento de Contrainteligência Militar, em Caracas.
Ainda segundo o Infobae, a ditadura de Maduro “nunca apresentou evidências válidas para justificar a captura dos executivos da Citgo”.
As negociações com Maduro foram conduzidas por Fernández, pelo chanceler Felipe Solá e pelo chefe de gabinete do presidente argentino, Santiago Cafiero. Dois dias antes da posse do líder argentino, foi concedida a prisão domiciliar ao grupo de executivos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)