Trump pediu ajuda da China para reeleição em 2020, diz Bolton
Donald Trump pediu ao ditador da China, Xi Jinping, para comprar produtos agrícolas dos EUA e assim ajudá-lo a ganhar votos em estados com indústria agrícola na eleição de 2020..
Donald Trump pediu ao ditador da China, Xi Jinping, para comprar produtos agrícolas dos EUA e assim ajudá-lo a ganhar votos em estados com indústria agrícola na eleição de 2020. A informação consta no próximo livro do ex-diplomata John Bolton, cujo lançamento está marcado para a próxima terça (23).
O conteúdo foi antecipado hoje por veículos como o Washington Post e o Business Insider.
Segundo o Business Insider, Bolton escreveu que Trump, em conversa com Xi Jinping, “destacou a importância dos fazendeiros, e a importância do aumento da compra de soja e trigo por parte dos chineses no resultado eleitoral”.
Em janeiro deste ano, Trump assinou a primeira fase de um novo acordo comercial com a China.
John Bolton foi conselheiro de segurança nacional no governo Trump, de abril de 2018 a setembro de 2019. No fim de 2018, encontrou-se com o então presidente-eleito Jair Bolsonaro em sua casa na Barra da Tijuca.
Bolton também foi embaixador dos EUA na ONU por um breve período no governo de George W. Bush.
Em 2002, Bolton trabalhou para demitir o brasileiro José Bustani da diretoria-geral da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), às vésperas da invasão do Iraque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)