Trump: governo buscará autorização emergencial para vacina da Pfizer
Em sua primeira manifestação pública após a derrota para Joe Biden, Donald Trump disse que o seu governo buscará autorização emergencial para uso da vacina da Pfizer contra Covid-19...
Em sua primeira manifestação pública após a derrota para Joe Biden, Donald Trump disse que o seu governo buscará autorização emergencial para uso da vacina da Pfizer contra Covid-19.
Em questão de “semanas”, disse Trump, a vacina chegará para profissionais de saúde, idosos e outros americanos em situação de risco.
“Vamos trabalhar para assegurar uma autorização de uso emergencial, que deve chegar muito em breve, e meu governo irá então coordenar a distribuição da vacina, que será aprovada, acho, muito, muito rapidamente”.
No pronunciamento, no Jardim das Rosas da Casa Branca, Trump lembrou que a eficácia da vacina da Pfizer contra o ‘vírus da China’ é de mais de 90%. “Isso supera todas as expectativas”. Ele disse esperar que outras vacinas tenham eficácia igual ou superior.
Em julho, o governo dos EUA fechou acordo de US$ 1,95 bilhão com a Pfizer para produção e distribuição de 100 milhões de doses, com opção de comprar outras 500 milhões. O investimento servirá para fornecer as vacinas gratuitamente aos americanos.
Outras três vacinas, disse Trump, estão em fase final de testes e também serão distribuídas em breve.
Trump lamentou que a Pfizer não tenha integrado a Operação Warp Speed, iniciativa do Departamento de Saúde americano para “produzir e entregar 300 milhões de doses de vacinas seguras e eficazes, com as doses iniciais disponíveis em janeiro de 2021, como parte de uma estratégia mais ampla para acelerar o desenvolvimento, produção e distribuição de vacinas, terapias e diagnósticos de Covid-19”.
O presidente acrescentou que seu governo vai pedir autorizações emergenciais para outras terapias e produtos em desenvolvimento.
Um dia depois de os resultados da vacina da Pfizer terem sido anunciados, Trump afirmou no Twitter que a empresa havia adiado a divulgação da boa notícia para depois da eleição, porque estaria em conluio com o partido Democrata.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)