Trump escolhe sogro da filha como assessor no Oriente Médio
Empresário com origem libanesa, Massad Boulos é sogro de Tiffany Trump, filha do presidente eleito dos Estados Unidos
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou neste domingo, 1º de dezembro, a nomeação de Massad Boulos como assessor para assuntos árabes e do Oriente Médio. Empresário bilionário com origem libanesa, Boulos é sogro de Tiffany Trump, filha do presidente eleito.
Em publicação nas redes sociais, Trump elogiou Boulos e destacou sua experiência internacional e atuação na construção de alianças com comunidades árabe-americanas.
“Massad é um negociador habilidoso e um defensor da paz no Oriente Médio. Será um forte defensor dos interesses dos Estados Unidos”, escreveu na Truth Social.
Boulos terá pela frente desafios complexos, incluindo o conflito em Gaza entre Israel e o Hamas, além das tensões no Líbano, envolvendo o Hezbollah, e na Síria.
Ele foi um dos principais articuladores da campanha de Trump junto a eleitores árabe-americanos em estados estratégicos, como Michigan.
A indicação reforça a influência familiar no futuro governo. No sábado, Trump já havia anunciado Charles Kushner, pai de seu genro Jared Kushner, como embaixador dos Estados Unidos na França.
Charles Kushner, que recebeu perdão presidencial de Trump em 2020 após condenação por sonegação fiscal e doações ilegais de campanha, foi descrito como um “líder empresarial e negociador notável” pelo presidente eleito.
Leia também: Trump escolhe aliado para chefiar o FBI
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)