Trump escolhe juíza favorita de conservadores para Suprema Corte, diz o NYT
Donald Trump escolheu a juíza Amy Coney Barrett, a candidata favorita dos conservadores, para suceder Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte dos EUA, diz o New York Times...
![Trump escolhe juíza favorita de conservadores para Suprema Corte, diz o NYT](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/09/Amy-Coney-Barret-Suprema-Corte-Estados-Unidos.jpg)
Donald Trump escolheu a juíza Amy Coney Barrett, a candidata favorita dos conservadores, para suceder Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte dos EUA, diz o New York Times.
Ginsburg, que morreu de câncer na semana passada, aos 87 anos, era considerada liberal. A escolha de Barrett para seu lugar dará no Supremo americano, que tem nove ministros, maioria de 6 a 3 para os conservadores.
O presidente, que deve submeter o nome da juíza ao Senado antes das eleições de novembro, anunciará oficialmente a escolha neste sábado (26), segundo pessoas próximas ao processo que pediram para não ser identificadas.
Trump reuniu-se com Barrett na Casa Branca nesta semana e, segundo interlocutores, ficou bem impressionado com a juíza, que trabalhou com Antonin Scalia, integrante conservador da Suprema Corte que morreu em 2016.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)