Trump e Musk são ovacionados em evento do UFC
Presidente eleito dos EUA fez uma entrada triunfal no Madison Square Garden, mesmo local onde realizou comício na reta final de campanha
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk compareceram no sábado, 17, a um evento do UFC no Madison Square Garden, em Nova York.
Poucas horas antes da luta principal entre Jon Jones e Stipe Miocic, o republicano fez uma entrada triunfal no Madison Square Garden, mesmo local onde realizou comício histórico como parte da reta final de sua campanha para as eleições presidenciais, no final de outubro.
Trump fez sua entrada ao lado de Elon Musk, Robert F. Kennedy Jr, anunciado como secretário da Saúde dos Estados Unidos no futuro governo, Tulsi Gabbard, futura diretora de inteligência nacional, Vivek Ramaswamy e o presidente da Câmara de Representantes, Mike Johnson, além de outros apoiadores. O presidente eleito foi recebido aos gritos “USA. USA”.
Na semana passada, o empresário Elon Musk anunciou junto do presidente eleito dos EUA que irá comandar o Departamento de Eficiência Governamental ao lado do ex-candidato à presidência pelo partido republicano e empresário Vivek Ramaswamy.
Vivek Ramaswamy marcou Elon Musk em outra publicação dizendo que “não serão gentis” em relação às medidas que serão adotadas.
Recorde de votos
A vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos registrou um novo recorde ao Partido Republicano. Pela primeira vez na história, um candidato republicano alcançou mais de 75 milhões de votos totais na disputa pela Casa Branca.
Os números também são superiores às duas eleições em que o presidente eleito participou.
Em 2020, quando perdeu para Joe Biden, Trump obteve 72.663.321 votos.
Na disputa contra Hillary Clinton, o desempenho foi ainda inferior. Trump se elegeu com 62.984.828 votos, quase três milhões a menos do que a democrata, mas conquistou o maior número de delegados no sistema do colégio eleitoral.
Até na histórica reeleição de Ronald Reagan, em 1984, tendo conquistado os delegados de 49 em 50 estados, os votos populares foram inferiores aos de Trump.
Reagan somou 54.455.472 votos contra o democrata Walter Mondale.Leia também: “Crusoé: O jantar de Trump, Milei e Musk”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)