Trump diz ser alvo de investigação sobre esforços para anular eleição de 2020
Donald Trump (foto) afirmou nesta terça-feira (18) ter se tornado alvo de uma investigação sobre os esforços para anular o resultado da eleição presidencial americana de 2020, quando foi derrotado por Joe Biden...
Donald Trump (foto) afirmou nesta terça-feira (18) ter se tornado alvo de uma investigação sobre os esforços para anular o resultado da eleição presidencial americana de 2020, quando foi derrotado por Joe Biden.
O procurador especial Jack Smith “enviou uma carta (de novo, era domingo à noite!) declarando que sou um alvo da investigação do Grande Júri de 6 de janeiro”, escreveu o ex-presidente dos Estados Unidos em seu perfil na Truth Social.
“[Smith] me deu quatro dias muito curtos para me apresentar ao grande júri, o que quase sempre significa prisão e acusação”, acrescentou.
Na mensagem, Trump também chamou Smith de “transtornado” e o procurador-geral Merrick Garland de “antiético”.
O republicano não indicou quais poderiam ser as acusações contra ele.
Liderado por Smith, o Departamento de Justiça analisa anúncios e mensagens de e-mail que buscavam arrecadar fundos com falsas alegações de fraude eleitoral, assim como a decisão dos eleitores republicanos de enviar declarações em apoio a Trump.
Em 6 de janeiro de 2021, apoiadores do ex-presidente, incitados por ele, invadiram o Capitólio para interromper a sessão conjunta do Congresso americano que confirmaria a vitória de Biden nas urnas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)