Trump diz que governadores “vão parecer um bando de idiotas” se não “dominarem” manifestantes
Em uma videconferência com governadores americanos nesta segunda-feira, Donald Trump voltou a pedir medidas mais duras de repressão contra os manifestantes que vêm ocupando as ruas de algumas das principais cidades do país há uma semana...
Em uma videconferência com governadores americanos nesta segunda-feira, Donald Trump voltou a pedir medidas mais duras de repressão contra os manifestantes que vêm ocupando as ruas de algumas das principais cidades do país há uma semana.
Os protestos foram deflagrados após a morte de George Floyd, um homem negro sufocado até a morte por um policial na última segunda-feira. Derek Chauvin, o policial que asfixiou Floyd, foi preso e responderá por homicídio culposo.
Ontem, como registramos mais cedo, as luzes externas da Casa Branca chegaram a ser apagadas enquanto a polícia tentava dispersar os manifestantes que se aglomeravam em frente à residência oficial do presidente dos EUA.
“Vocês precisam dominar [a situação]. Se não dominarem, estarão perdendo o seu tempo. Eles [os manifestantes] vão atropelá-los. Vocês vão parecer um bando de idiotas”, afirmou Trump.
“Vocês devem prender e julgar essas pessoas, e elas devem ser presas por longos períodos.”
Em uma semana, os protestos já deixaram pelo menos seis mortos e se espalharam por 140 cidades do país. Até o momento, 21 estados americanos pediram intervenção da Guarda Nacional e 40 cidades decretaram toque de recolher.
Mais cedo, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, que é do Partido Democrata, também criticou a violência das manifestações. “Estão sequestrando um movimento legítimo de protesto. Há pessoas infiltradas que estão usando os protestos para praticar roubos, crimes e plantar as sementes da anarquia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)