Trump deixa em aberto se vai aceitar o resultado das eleições
Apesar das declarações do republicano, nunca foi comprovada nenhuma fraude nas eleições de 2020
O ex-presidente americano Donald Trump deixou em aberto se vai aceitar o resultado das eleições presidenciais de 5 de novembro durante o debate televisivo com seu rival, o atual mandatário, Joe Biden, na noite desta quinta-feira, 27 de junho.
“Se forem eleições justas, legais e boas, com certeza. Eu preferia aceitar [a eleição de 2020], mas a fraude e todo o restante foram ridículos”, afirmou Trump.
“Seria muito mais fácil para mim [reconhecer os resultados] do que concorrer novamente”, acrescentou.
Apesar das declarações do republicano, nunca foi comprovada nenhuma fraude bem sucedida nas eleições de 2020.
Cabe lembrar que Trump é réu no estado da Geórgia por ter pressionado a autoridade eleitoral máxima estadual para “encontrar” a quantidade de votos necessária para que ele virasse sobre Biden na ocasião.
Trump tenta desviar de pergunta sobre 6 de janeiro
Trump também tentou desviar de uma pergunta sobre a sua responsabilidade pelo insurreição no Capitólio de 6 de janeiro de 2021.
Quando questionado sobre o tema, Trump começou a listar supostos feitos de sua gestão.
“No dia 6 de janeiro, nós tinhamos uma grande fronteira. Ninguém passando… No dia 6 de janeiro, nós eramos respeitados em todo o mundo. E, então [Biden] chega e viramos piada”, disse o republicano.
Depois de o moderador do debate, o jornalista Jake Tapper, insistir na pergunta sobre a responsabilidade pelo 6 de janeiro, Trump afirmou: “Eu poderia ver – não tinha praticamente nada para fazer. Eles me pediram para fazer um discurso”.
O republicano ainda afirmou que atuou naquele dia de maneira “pacífica e patriótica”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)