Trump anuncia Robert Kennedy Jr. para “restaurar as agências” de saúde
Sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, o advogado coleciona críticas às vacinas e prometeu demitir funcionários da FDA
O presidente eleito, Donald Trump, escolheu o advogado ambientalista Robert Kennedy Jr. para chefiar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 14.
Trump afirmou que o sobrinho do ex-presidente democrata John F. Kennedy vai “restaurar agências” para “acabar com a epidemia de Doenças Crônicas e Tornar a América Grande e Saudável Novamente!“:
“Estou emocionado em anunciar Robert F. Kennedy Jr. como Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS). Por muito tempo, os americanos foram esmagados pelo complexo industrial de alimentos e empresas farmacêuticas que se envolveram em engano, desinformação e desinformação quando se trata de Saúde Pública.
A Segurança e Saúde de todos os americanos é o papel mais importante de qualquer Administração, e o HHS desempenhará um grande papel em ajudar a garantir que todos sejam protegidos de produtos químicos nocivos, poluentes, pesticidas, produtos farmacêuticos e aditivos alimentares que contribuíram para a esmagadora Crise de Saúde neste País.
O Sr. Kennedy restaurará essas Agências às tradições da Pesquisa Científica Padrão Ouro e faróis de Transparência, para acabar com a epidemia de Doenças Crônicas e Tornar a América Grande e Saudável Novamente!“, escreveu no X.
Na véspera da eleição, Kennedy Jr. prometeu demitir funcionários da FDA (Food And Drug Administration) que “suprimiam” itens como “leite cru, terapias hiperbáricas, invermectina, luz solar, exercícios e qualquer outra coisa que não possa ser patenteada pela Pharma”:
“Se você trabalha para a FDA e faz parte desse sistema corrupto, tenho duas mensagens para você: 1. Preserve seus registros e 2. Faça as malas”, escreveu.
Kennedy.Jr ficou mais conhecido em função de seus questionamentos aos processos de fabricação e desenvolvimento das vacinas, no período da pandemia de Covid-19. Não é raro ver, até hoje, ele publicar memes nas redes sociais insinuando ligação entre a FDA (Food and Drug Administration) e as empresas Moderna e Pfizer. Ele nega ser um crítico.
Até a semana passada, o governo Trump discutia se Kennedy Jr. teria um cargo consultivo ou se comandaria alguma agência.
‘Fazer a América Saudável De Novo’
Sem o apoio da família, Kennedy Jr. se lançou candidato independente à Casa Branca sob o lema “Make America Healthy Again” (Faça a América saudável de novo, fazendo alusão ao famoso mote de campanha “Make America Great Again” (Faça a América grande de novo) que levou Trump à vitória, mas decidiu apoiar o republicano:
“Se você quer me ver em Washington DC [capital dos Estados Unidos], vote em Donald Trump“, escreveu Kennedy Jr.
Leia mais: “Robert Kennedy Jr. terá influência na saúde pública dos EUA?“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)