Trump ameaça não entregar vacina a NY, estado governado por rival político
Em sua entrevista coletiva desta sexta-feira (13), Donald Trump afirmou que o governo dos EUA não entregará a Nova York uma vacina contra o novo coronavírus se e quando ela estiver disponível...
Em sua entrevista coletiva desta sexta-feira (13), Donald Trump afirmou que o governo dos EUA não entregará a Nova York uma vacina contra o novo coronavírus se e quando ela estiver disponível.
O presidente republicano culpou o governador do estado, o democrata Andrew Cuomo. Segundo Trump, Cuomo “terá de nos avisar quando estiver pronto para isso; do contrário, não podemos enviar a vacina a um estado que não a entregará ao seu povo imediatamente”.
Trump acusou o governador de Nova York de “não confiar” na origem da vacina. “Elas estão vindo (…) dos maiores laboratórios do mundo, mas ele não confia no fato de ser esta Casa Branca, este governo. Então, não iremos entregá-la a Nova York até que tenhamos autorização para fazê-lo, e me dói dizer isso. ”
Ouvido sobre as declarações, Cuomo respondeu que Trump estava politizando questões de saúde: “Ele tem problemas com Nova York e gosta de apontar o dedo para Nova York. Mas esse problema é dele –da credibilidade dele”.
Em seguida, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, afirmou que o presidente será processado pelo estado se não enviar a vacina contra a Covid-19 “assim que estiver disponível”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)