Trump agradece a Musk por revelações do ‘Twitter Files’
O ex-presidente Donald Trump (foto) agradeceu Elon Musk por ter supostamente exposto o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA no escândalo conhecido como Twitter Files. Em publicação na...
O ex-presidente Donald Trump (foto) agradeceu Elon Musk por ter supostamente exposto o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA no escândalo conhecido como Twitter Files.
Em publicação na Truth Social, rede social criada por Trump, o ex-presidente afirmou que as publicações de Musk mostram uma “conspiração ilegal” dos órgãos, “provando conclusivamente que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada e roubada”.
“Grande momento da história. Obrigado!”, escreveu.
Na sexta, Musk compartilhou uma série de publicações do jornalista Matt Taibbi em que ele relatou eventos anteriores ao bloqueio da conta de Trump no Twitter, em janeiro de 2021. Documentos da rede social publicados pelo jornalista na sexta mostram, por exemplo, interações entre executivos da plataforma e membros do FBI.
De acordo com publicações do jornalista, o ex-chefe de segurança da plataforma Yoel Roth supostamente se reunia com o FBI semanalmente perto das eleições de 2020. Matt Taibbi compartilhou capturas de tela de mensagens do Slack (sistema de comunicação interna) de executivos do Twitter.
Segundo o jornalista, as revelações mostram “a erosão dos padrões dentro da empresa meses antes de 6 de janeiro, decisões de executivos de alto escalão de violar suas próprias políticas e muito mais, no contexto da interação contínua e documentada com agências federais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)