Tripulação da SpaceX retornou à Terra
A missão Polaris Dawn da SpaceX marcou um ponto de virada na exploração espacial comercial. A tripulação realizou a primeira caminhada espacial comercial, batendo novos recordes de altitude. Esta missão revolucionária abriu caminhos para o futuro da exploração espacial.
A tripulação da missão Polaris Dawn da SpaceX retornou à Terra após cinco dias em órbita, marcando um feito histórico com a primeira caminhada espacial comercial do mundo. A cápsula Dragon realizou a aterrissagem na costa da Flórida pouco depois das 03:37 locais (07:37 GMT), em um evento transmitido ao vivo pela SpaceX. “Amerissagem da Dragon confirmada! Bem-vindos de volta à Terra,” disse a SpaceX na plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter.
A NASA descreveu a missão como “um grande avanço” para a indústria espacial comercial. Ao reentrar na atmosfera terrestre, a espaçonave atingiu temperaturas de 1.900°C (3.500°F), causadas pela intensa pressão e fricção ao atravessar o ar a cerca de 7.000 mph (27.000 kph). A equipe de quatro civis, financiada e liderada pelo bilionário Jared Isaacman, viajou mais longe no espaço do que qualquer ser humano em mais de cinquenta anos.
Polaris Dawn: Uma Evolução na Exploração Espacial Comercial
A tripulação composta por Scott Poteet, um piloto aposentado da Força Aérea dos EUA, e os funcionários da SpaceX, Sarah Gillis e Anna Menon, alcançou feitos notáveis em sua jornada. Jared Isaacman e Sarah Gillis tornaram-se os primeiros tripulantes não profissionais a realizar uma caminhada espacial, uma manobra arriscada que envolve a despressurização do compartimento da tripulação e a saída da espaçonave.
Até esta missão, apenas astronautas de agências espaciais financiadas por governos haviam tentado tal feito. Imagens transmitidas ao vivo mostraram os dois tripulantes emergindo da cápsula Dragon branca para flutuar 700 km acima da Terra. Falando ao controle da missão em Hawthorne, Califórnia, durante a caminhada espacial, Isaacman comentou: “Em casa, todos temos muito trabalho a fazer, mas daqui parece um mundo perfeito”.
O que Tornou Esta Missão Especial?
Devido à ausência de uma câmara de descompressão na Dragon, a tripulação foi exposta ao vácuo do espaço durante a caminhada. Esse feito, mais alto que qualquer tentativa anterior, foi possível graças a trajes de astronauta inovadores com nova tecnologia. Durante os cinco dias, a equipe conduziu mais de 40 experimentos, incluindo investigações sobre impactos de missões espaciais na saúde humana e testes de comunicação a laser entre satélites.
- Investigação dos efeitos das missões espaciais na saúde humana
- Testes de comunicação a laser entre a Dragon e o satélite Starlink da SpaceX
- Rendição musical em parceria com orquestras na Terra
Como a Musicalidade de Sarah Gillis Contribuiu para a Missão?
Sarah Gillis, que é violinista treinada, trouxe seu instrumento e apresentou “Rey’s Theme” de “Star Wars: O Despertar da Força” em conjunto com orquestras na Terra. Sua performance foi enviada de volta à Terra utilizando o Starlink da SpaceX, como um teste do potencial da rede de satélites para fornecer conectividade no espaço.
O vídeo foi criado em parceria com o Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude, instituição para a qual o Programa Polaris estava arrecadando fundos durante a missão. A tripulação orbitou dentro da espaçonave Dragon, chamada Resilience, por um total de cinco dias, lançando-se na madrugada de terça-feira do Centro Espacial Kennedy na Flórida.
Quais os Próximos Passos para o Projeto Polaris?
A missão Polaris Dawn fez história ao atingir uma altitude máxima de 1.400 km, a maior já alcançada por humanos desde a última missão Apollo em 1972. Esse é o primeiro de três planejados para o Projeto Polaris, uma colaboração entre Jared Isaacman e a SpaceX. O projeto inclui o primeiro voo tripulado do novo foguete Starship da SpaceX, ainda em desenvolvimento.
Com a missão Polaris Dawn finalizada, todos os olhos estão voltados para os próximos passos desta ambiciosa jornada na exploração espacial comercial, à medida que a SpaceX continua a empurrar os limites do que é possível fora da Terra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)