Tribunal do júri absolve jovem que matou dois homens em protesto racial nos EUA
O americano Kyle Rittenhouse, que matou dois homens brancos durante um protestos racial em agosto de 2020, em Wisconsin, foi considerado inocente pelo tribunal do júri nesta sexta-feira (19). Os jurados acataram a tese dos advogados e entenderam...
O americano Kyle Rittenhouse, que matou dois homens brancos durante um protestos racial em agosto de 2020, em Wisconsin, foi considerado inocente pelo tribunal do júri nesta sexta-feira (19).
Os jurados acataram a tese dos advogados e entenderam que o jovem agiu em legítima defesa. Na época do crime, ele tinha 17 anos.
O episódio ocorreu no terceiro dia de protestos pela morte de Jacob Blake, um morador negro da cidade de Kenosha, baleado por um policial branco.
Embora os atos fossem pacíficos em sua maioria, alguns manifestantes realizavam saques e queimavam veículos. Parte dos moradores da região se organizaram em “grupos privados de vigilância de propriedades” durante os protestos.
Nesse contexto, Rittenhouse atirou com um fuzil semi-automático contra três pessoas, duas delas morreram. Ele sequer era morador da cidade e partiu de Illinois para participar dos atos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)